quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Quando você não sabe o que sente


Existem dias em que a gente acorda e simplesmente não sabe o que está sentindo. A gente não sabe se é uma ferida que voltou, se é uma nova que se abriu ou talvez uma que tenha fechado. A gente não sabe se é apenas porque é Domingo, se é porque estamos apenas "noiados" ou se é porque estamos naquele famoso dia de bad.
Na maioria das vezes, esses dias não avisam quando virão. Eles apenas surgem do nada, igual a motoqueiro no trânsito ou pedestre em uma rua deserta.
O pior de tudo não é dia ter chegado sem aviso, é não saber a causa do que está sentindo. Uma angústia, um aperto no peito, uma vontade de chorar que não sai choro (que é mil vezes pior do que chorar bastante), uma tristeza indefinida. Pior que estar triste, é estar triste sem saber porque.
É aquela tristeza que você fica tentando achar motivo, e daí você fica cheio de paranoia com qualquer assunto porque a tua mente simplesmente não consegue te ajudar, e qualquer motivo é motivo pra piorar ainda mais a tua tristeza que inicialmente não tinha motivo algum.
É estranho demais estar assim, e acredite, acontece bem mais do que deveria.
Eu gostaria muito de saber como lidar com isso. Porém, é algo que ainda não aprendi. Fico triste, tento esquecer. Assisto filmes, assisto série, escrevo, escuto música, leio... E na maioria das vezes eu nem consigo me concentrar.
Gostaria muito de encerrar o texto com uma série de dicas sobre coisas que poderíamos fazer para melhorar, mas no momento só consigo existir.
Estou sobrevivendo em meio a todo esse caos dentro de mim, se você estiver passando pela mesma situação, apenas desejo que você consiga lidar com isso melhor do que eu e que passe logo. Porque se tudo tem um determinado, espero que o tempo de tristeza esteja chegando ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário