quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Quando o choro não sai


Às vezes a gente acorda com uma angústia ou algo parecido. E aí vem vários pensamentos, você quer fugir e não pode, e então vem aquela vontade apertando o peito.
Aquela dorzinha pequena, aquela coisa chata que tá incomodando, e o pior é que às vezes nem identificamos o que é. Você só sabe que se chorar, melhora.
Aí fica imaginando mil coisas, cenas que nunca vão acontecer, ou relembrando algo ruim que aconteceu, só para ver se o choro vem. No entanto, ele não vem e você não se sente melhor.
O choro fica lá, preso. Doendo. Não quer sair. Você não tem a chave para liberá-lo ou o gatilho necessário. Enquanto isso, você tenta se distrair. Tenta ver série, filme, escutar música, tomar um banho demorado, ler um livro ou as notícias do dia. E aquele choro lá, preso. É um saco.
Mas você não pode simplesmente soltar o choro, porque ele vem quando for o momento certo. Aliás, muita coisa vem no momento certo, mas não cabe aqui agora dizê-las, pois é um momento do choro que está agora num quartinho trancado e não quer sair.
Eu queria terminar esse texto dizendo que sei quando é que o choro vai sair, mas na verdade é que ele vai saindo de fininho até o dia em que desabamos e aí lava tudo, escorre, limpa, silencia.
Por hora, eu vivo no aguardo de que ele venha para que eu possa me sentir leve novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário