quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Quando o amor bater à sua porta

No final do ano  de 2018, havia chegado em minha casa um livro autografado pela escritora Samanta Holtz. Eu já havia mencionado ela aqui antes. Não pude lê-lo de imediato, aguardei o período de férias para fazê-lo, pois um livro da Samanta requer total cuidado e atenção.
Comecei a leitura no penúltimo dia do ano. A história parecia que não ia me cativar, ou que eu já não tinha mais paciência para este tipo de história. Com o tempo percebi que estava completamente equivocada. Conforme a história se desenrolava, aquele era o meu universo paralelo.
Malu Rocha. Uma escritora bem sucedida rodeada de fãs, com uma casa longe da cidade com uma bela vista, um gramado que precisa com urgência ser aparado, uma assessora maluca e jovem e um avô num asilo. Tudo parecia perfeito na vida de Malu Rocha. Até que claro, comecei a analisar mais a história, seria óbvio que apareceria alguém que aparasse sua grama e que ela se apaixonasse por ele. Claro. Era o esperado na história. O que não eu não esperava era a forma como as coisas iam se desenrolando. Foram tantos acontecimentos até o fim que em um dia eu cheguei do capítulo 15 ao epílogo.
O que mais me chamou a atenção fora o contato com a natureza (meu Deus, preciso com urgência de um), foi o amor próprio que Malu mostrou diversas vezes, a sua forma de encarar as adversidades e o seu coração que se assemelha ao de tantas pessoas.
Sempre fica um aprendizado dos livros da Sam, e com este tenho que encarar as adversidades sem que elas me engulam antes, tenho que ter um contato urgente com a natureza, e tenho que manter a luz dentro de mim e sempre renovar as energias e deixar o passado exatamente onde ele pertence.
A vida é como um banho de cachoeira. Tem umas pancadinhas que doem, mas tudo é recompensado quando olhamos além do horizonte.

Um comentário:

  1. Ahhhh que resenha mais lindaaaa! :) Muito obrigada, querida, por abrir as portas do seu coração às minhas palavras!! E que lindo saber que ficaram ensinamentos tão lindos! Um beijo enorme :***

    ResponderExcluir