domingo, 10 de março de 2013

Branca de Neve e o Caçador




Eu assisti a esse filme, e apesar dele ser com Kristen Stewart (cara de paisagem forever), ele me surpreendeu. Primeiro porque a bruxa não é mais uma que leva fitas, escova de cabelo e maçã. Ela é uma bruxa, de fato. Ela transmite nojo por colecionar corações e comê-los, assim... Sem ao menos assar... EW! O caçador é gatinho e o filho do Duque também. Mas como todo filme que a Kristen forever Bella Sem Sal Swan de Crepúsculo participa, ela tem DOIS HOMENS que gostam dela: o caçador (Jacob?) e o filho do Duque (Edward?). Oi?

Críticas sobre o filme à parte... Essa Branca de Neve mostra que uma mulher não precisa de um homem para ser Rainha, ela foi a Rainha e só. Ela não escolhe entre um dos dois, ela escolhe o trono. Na vida real, deveria ser assim também.  A mulher tem o poder de ser feliz, com homem ou sem ele. Aí vocês agora vão dizer: “Esse é um discurso de quem está desiludido”. Não é. E afirmo de novo: não é! É apenas um discurso de quem encara os fatos. Independente do homem a mulher tem poder e direito de vencer na vida, ter a sua profissão, o seu dinheiro, o seu carro. Basta o quê? Batalhar. Aí vocês dizem: “Mas elas não podem ter filhos, sem um homem”. Quem disse? O que não falta é orfanato e crianças para serem adotadas. E adotar uma criança significa que ela nasceu no seu coração. Então, porque não ser um pouco dessa Branca de Neve, e enfrentar a vida como ela é, e ser feliz, sem precisar de alguém para ter tudo?  O que não quer dizer que é necessário viver assim. É só uma questão de ver o outro lado da moeda.

A vida é uma escalada. Cabe a cada um subir um pouco de cada vez. E cabe a você tomar as suas escolhas e continuar subindo para chegar ao topo. Às vezes você pode dar um passo errado e cair, mas sempre encontre força para retomar de onde parou.  E se você escolher! Pode pedir a alguém que está fazendo uma escalada do outro lado, que venha lhe ajudar, e a pessoa encontrará um caminho até você. O importante é chegar ao topo e sentir a sua realização como pessoa com caçador ou com o filho do Duque, ou apenas com você mesma. Acho que fui ridiculamente contraditória nesse texto. 



4 comentários:

  1. Não podemos projetar a felicidade em outra pessoa, isso seria injusto com o outro ser humano e ilusão para nós. :)

    ResponderExcluir
  2. A mulher pode viver sim sem um homem, e vice-e-versa, porém, nunca sem uma companhia, e essa pode ser um pai, uma mãe, um amigo, um familiar, enfim, acho que ter uma pessoa do nosso lado sempre que precisamos é essencial para nos sentirmos vivos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da leitura em relação ao filme mas acho que é bom termos um companheiro para compartilhar as experiências de vida. Para compartilhar e não depender, creio que essa que é uma das premissas pra ter uma vida mais satisfatória.

    ResponderExcluir
  4. também assisti ao filme,gostei muito inclusive assisti com isabela bella, realmente ele mostra que não só a mulher mas todo ser não deve depositar em ninguém a nosso capacidade de ser feliz e realizado e também que devemos estar sempre perto de pessoinhas boinhas!

    ResponderExcluir