quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Eles vão morar numa linda bolha azul



Ela sempre desejara que todos ao seu redor jamais a deixassem, mas sempre, sempre, sempre tinha alguém que a fazia dizer “adeus”.  E isso muitas vezes a deixava triste ou com raiva, mas vez por outra a vida mostrava que não precisa ser assim. Que apesar de poucas, ainda existem pessoas que querem permanecer.  

Um dia ela encontrou um amigo. Mas ele vivia numa bolha azul, longe daqui. E eles se falavam através de uma tela quente. E essa amizade foi ficando cada vez mais colorida, e vários sentimentos começaram a despertar dentro deles. Ele a enchia de mimos, como ela sempre quis, e ela buscava fazer o mesmo com ele, pois não queria dizer “adeus”, simplesmente não queria.

Com o passar do tempo tudo foi aparecendo. Os defeitos, as manias, os erros. E de ver tanta coisa, ela decidiu não querer mais, e fugiu apesar de saber que pode dar certo, fugiu daquilo que lhe parecia tão irreal e verdadeiro ao mesmo tempo.  Mas ele voltou para tê-la novamente. Porque amá-la é como ver as flores no seu jardim, amá-la é como se pudesse sair da sua pátria e poder tocá-la, amá-la é como falar com Deus através da sua oração favorita. E ela aceitou. E tanto é que aceitou que ela foi até a sua bolha azul, bem inesperadamente, e por lá permaneceu durante uma intensa semana.

E de repente tudo o que parecia irreal passou a pertencer a ela. Suas mãos, seus beijos, sua família, seu país, sua cidade, a sua bolha azul. E isso a fez viver e acreditar de novo, que ainda que não saibamos o quanto vai durar, não há como não deixar o irreal passar a ser verdadeiro, porque é nestas horas que aparecem aqueles sentimentos incríveis e a magia dos filmes que não se encontra apenas na ficção. Infelizmente, ela teve que voltar. Mas eles ainda vão se encontrar de novo. E eu acredito que até hoje, ela está em casa se sentindo na bolha azul, e ele deve estar em algum café sentido que ela está ali ao seu lado, na sua imensa bolha azul. E não importa onde eles vão viver juntos pode ser até em Amsterdã, mas a linda bolha azul, em que eles se encontram, flutuará pelo espaço. 

Um comentário:

  1. Quando se quer estar com alguem e sabe que vale a pena nao importam as bolhas ;) lindo texto... as always <3

    ResponderExcluir