quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Há um tempo determinado





Ele era dramático, melancólico, romântico, e sempre buscava a felicidade, mas não aquela felicidade que a gente vê no mundo, ou nas novelas, mas aquela felicidade que te preenche, que te faz viver, que te faz seguir e permanecer nela.  Ele era apaixonado por uma menina, mas ela fingia se importar com aquilo tudo.  Talvez ela fugia porque tinha medo de que as coisas dessem certo, ou talvez ela apenas fugia. E depois de tanto tentar e se decepcionar, ele foi quem fugiu e resolveu “viver a vida intensamente”. Carpe Diem. Foi o que aconteceu. Ele realmente aproveitou tudo, mas havia alguém na sua mente sempre lá. E não parecia errado pensar nela. Ela estava lá, em seus pensamentos, dançando, sorrindo, ou apenas olhando pela janela.

Como sempre há um tempo para tudo na vida, ele cansou, e decidiu ficar só. Ele simplesmente achava que não merecia mais ninguém e não estava tão entusiasmado para pôr alguém na sua vida. Mas chegou o tempo em que a própria solidão o deixou, no momento em que ele percebeu que a pessoa que ele mais esperava, reapareceu na sua vida, e o fez rever os seus pensamentos sobre a vida, sobre tudo.

Hoje eles estão em um “relacionamento sério”, mas esse não é apenas um status de relacionamento, eles vão muito além. Afinal, seria um relacionamento sério apenas um status?

E hoje, chega de fugir. Porque ela está ali. Ela sempre estará ali. Mesmo quando tudo parecer fora do lugar, mesmo quando o chão desabar, mesmo quando tudo parecer errado, eles estarão ali. Um para o outro.

E hoje ele é dramático, melancólico, romântico, e sempre busca a felicidade, mas não aquela felicidade que a gente vê no mundo, ou nas novelas, mas aquela felicidade que te preenche, que te faz viver, que te faz seguir e permanecer nela, que mesmo com o jeito pessimista/realista de ser, acredita que devemos sempre ver além e tirar proveito de tudo, até das coisas ruins que a vida nos trás.

Porque a vida não é apenas para ser vivida, mas para escalar e descer montanhas, com alguém que vai te trazer um café com torradas pela manhã acompanhado de um sorriso, deixando qualquer obstáculo menos amargo e a felicidade cheia de confeitos. E sempre haverá um tempo determinado para isso. Sempre haverá um tempo determinado para tudo. 

3 comentários:

  1. Sempre haverá um tempo determinado mesmo, ou seja, depois de um tempo aquilo tudo vai acabar...é sempre assim!

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que conhecei seu blog por meio de uma grande amigo.. E também posso dizer que as vezes cai uma lágrima ou outra lendo suas crônicas, é incrível perceber que uma pessoa que você não conhece e que talvez nunca vá conhecer, é capaz de retratar tão bem tudo aqui que pensamos ou sentimos e não sabemos como nos expressar..

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Só espero que possa ser realidade para muita gente, porque sei que não é para todos...

    ResponderExcluir