domingo, 16 de dezembro de 2012

Stonehenge




Aqui eu estou em mais uma tarde vazia, lembrando daquele dia mágico que nos conhecemos. Entramos pela mesma porta e nos ajoelhamos um do lado do outro. Não estava frio, mas eu me sentia em casa. Cansados, nos sentamos no chão, e todo aquele espetáculo que havia ao nosso redor não parecia importar. Havia tanta gente para abraçar, mas você veio.
Alguns dias depois você me disse algo sobre ser tão frio e fechado que não teria capacidade de ir até mim, mas você foi. E você se lembra disso muito bem. Mas eu não lembro a música que tocava, enquanto nos abraçávamos. Ambos fingíamos não sentir dor. Mas eu jamais esqueceria a forma como você se moveu, me abraçou tentando arrancar a minha dor. Eu nunca vou esquecer aquele abraço. Foi o começo. Uma grande ligação começou. Foi como se fôssemos feitos da luz das estrelas, como se sonhássemos coisas impossíveis.
Algumas semanas depois nós estávamos sentados na praia, e ríamos dos sorrisos falsos deles e de seus grandes carros com músicas horrendas. Você me contou histórias da sua infância, das suas viagens, dos seus jogos e do seu café preferido. E eu te contei histórias sobre músicas, comidas, meus interesses futuros, e sobre a preguiça que nos impede de cometer os outros 6 pecados. E havia algo sobre a lua e a estrela naquela noite e isso nos incomodava, mas não era ruim e não havia nada de mal nisso. Chegava a ser engraçado. E lá vinha você com as suas teorias sobre os céus, as estrelas e as galáxias. “Não somos nada comparados ao tamanho do universo”, você me disse. Eu consigo lembrar disso, e eu fiquei bem.
Às vezes eu me pergunto se eu fiz muitas perguntas, e eu realmente me importo se te atrapalho ou não. Adorei o dia que você me falou dela, parece que agora ficou mais sólido e podemos compartilhar mais. E era 01:59 da manhã, quando você simplesmente me agradeceu por tudo, de todo o seu coração, e meus olhos ficaram marejados. Talvez, você tenha visto algo errado, mas esse é o meu jeito estúpido de dizer: “Ei, estou aqui e quero sua amizade”. Porque eu nunca encontrei alguém que apenas pudesse me abraçar e levar a dor embora, como você fez naquela noite. E eu ainda procuro entender porque cargas d’água eu me sentia como um papel amassado, e vem à minha mente que talvez aquele sentimento não me pertencia.
E tudo o que aconteceu foi real, onde nós estávamos naquela noite. Eu me lembro disso. E era estranho e mágico. E você estava lá. E nós nos lembramos disso tudo muito bem. E hoje eu te digo “Você passará a vida toda cantando músicas tristes se continuar a pensar desta forma.” Você não vê a luz das estrelas? Você não sonha coisas impossíveis? “Mesmo quando tudo parecer estar indo pro caminho errado, estaremos juntos.”    

Um comentário: