segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Please, don't be in love with someone else





Eles caminhavam pelas ruas da cidade fria, parecia que a dor não os pertencia. Parecia que tudo não importava, parecia que tudo precisava ir, e só eles mereciam ficar. Naquela noite, tudo foi real, absolutamente tudo. Ele desejava que ela soubesse disso, e como desejava. Ela tinha tantos sentimentos dentro de si que simplesmente queria que ele estivesse ali, e só.
Enquanto se abraçavam o mundo, ao seu redor, os sufocava de uma maneira tão sutil, que eles mal puderam perceber, afinal, eram os dois apenas, e nada mais importava. Aquela noite ficou gravada em seus corações e pensamentos, de uma forma tão doce e cortante, que até hoje é assim.
Ele teve o melhor dia de sua vida. Ele tem plena certeza disso. Ela apenas não queria saber de mais nada, se ele estava ali, era o que importava, apesar da dor que a consumia durante este tempo, agora tudo parecia diferente. Agora ele estava lá. E ela queria ser para ele a válvula de escape, seu porto seguro, a sua fortaleza. E ele sabe que ela conseguiu, mas ela não tem tanta certeza disso. E agora é o momento em que ele toma toda a coragem que não tem dentro de si, e procura alguma forma de fazê-la acreditar que nada mais importa. Só ela.
Ele não consegue escutar o nome dela de tão suave que parece, enquanto isso, ela toma um café. Ele conseguia fazê-la lembrar todos os dias porque cargas d’água ela se apaixonou por ele. E ele tinha medo. Ela “tinha mania de fugir sempre que algo acusava que iria dar certo, não por medo... pensando bem, talvez até fosse.” Ela aprendeu que a melhor maneira de evitar um coração quebrado, é agir como se não tivesse um. E às vezes ela desejava flores, e não as desejava, enquanto ele escrevia uma canção, ou algum texto de amor, sobre os dois, acreditando que tudo fosse mudar algum dia. Havia uma pergunta persistente, que a mantinha acordada às 02:00 da manhã: “quem você ama?”. E ela ficava para lá e para cá, desejando que ele estivesse na sua porta, ela iria abrir e ele diria: “Ei, fiquei encantado em conhecê-la.” E ele queria dizer que é muito difícil não ligar para ela, que ele queria correr para os seus braços, e que toda hora que ele não liga, ele quase consegue. Ele quase consegue.
E esta sou eu rezando para que seja a primeira página, não onde a história termina. Porque meus pensamentos vão ecoar os nomes deles até eu os ver de novo. Estas são as palavras que eu queria dizer para ela, quando eu fui embora cedo demais. Eu estava encantada em conhecê-los. E eu sei que não é tão fácil quanto cantar uma música dos Beatles, ou aprender um solo novo do John Mayer. Porém, não se pode passar a eternidade se perguntando se ela sabia, ou se ele sabia. Por favor, não se apaixonem por outra pessoa. 

Um comentário: