domingo, 12 de agosto de 2012

De inverno a verão


Eu tenho dias e dias, e acho que qualquer pessoa na face da Terra passa por dias e dias. Acontece em que há dias em que eu quero me esconder, sumir, desparecer, tipo eu desejo encontrar a capa de invisibilidade do Harry Potter, para não ser encontrada, nem vista por qualquer pessoa que seja, para que a minha dor e/ou meu cansaço não sejam derramados em outro alguém que não o merece. Porque existem pessoas que não merecem o nosso cansaço, nem o próprio cansaço.
Tem dias que eu fico ao lado de uma pessoa que eu gosto e tenho milhões de coisas para dizer-lhe, porém nenhuma palavra é pronunciada. Por alguma razão eu não consigo dizer absolutamente nada do que eu precisaria dizer para me deixar aliviada, eu vou guardando, e vou deixando lá no fundo do coração. Mas, é verdade, existem momentos que eu não consigo dizer nada do tudo o que eu tinha para dizer, me falta a respiração, a coragem, a decisão e a voz, fica algo fechando a minha garganta. Mas não me falta o coração.
Tem dias que eu quero cantar e dançar minha música favorita, quero gritar a minha felicidade, quero que transpareça em mim que estou feliz, que seja como fogos de artifício. Tem dias que eu quero ver gente, gente ampla e arejada, Tem dias que quero ver gente fechada e calma, Tem dias que quero ver gente divertida. Tem dias que a gente quer o melhor amigo do lado. Tem dia que a gente deseja um amor. Tem dias que apenas quero ver gente.
Tem dias que eu quero jogar tudo para o alto e conhecer Nárnia. Tem dias que quero festa. Tem dias que eu não quero nada. E tem dias, tem aqueles dias, que você sabe, não acontece nada com você, mas de repente você sente que está vivo, e vê que nas mínimas coisas você é imensamente feliz.
E é assim, e vai continuar sendo assim, porque não há uma fórmula para que o seu dia seja bom ou ruim, há apenas sentimentos que decidem aflorar de vez em quando. É como se os sentimentos mudassem de acordo com as estações, mas não são eles, somos nós que mudamos de acordo com as estações. Somos sempre alguém novo, de inverno a verão. A nós cabe apenas continuarmos, pois sabemos que de um jeito ou de outro, tudo traz a felicidade de volta para nós. 

Um comentário:

  1. Você escreve de um jeito meigo e claro e nos faz identificar cada linha como sendo nós mesmos. Parabéns mais uma vez! Beijo grande!

    ResponderExcluir