sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Carta para Julieta

cartas_para_julieta3.jpg (400×268)

Julieta,       

Você conseguiu um amor que pelo qual você deixou os seus entes queridos, um amor pelo qual podia cruzar os oceanos. Eu preciso de um conselho seu.  
Eu pergunto a você quando é que eu vou saber se é a pessoa certa? Será o seu cheiro, seus olhos, seu sorriso, seu jeito de falar? Será o beijo dele? Será o seu toque? Será o conjunto de tudo isso? Meus olhos vão brilhar? Eu poderia sentir que ele brilha como fogos de artifício? Eu poderia sentir que o toque de suas mãos faz o sangue fervilhar?  Eu poderia sentir que ele irá me cortejar todos os dias de minha vida? Será que eu vou sentir que ele é quem ele é realmente quando está comigo? Será que ele se mostrará verdadeiramente para mim?
Eu já tive relacionamentos antes, acontece que as pessoas mostram quem elas realmente são depois de algum tempo, e eu percebi que por mais que eu gostasse da pessoa, eu mudava. As pessoas mudam como estações do ano, não é? Mas eu sinto falta. Eu sinto falta de encontrar uma pessoa que me faça ser eu mesma, sem pressão, e que não se sinta pressionado ao se mostrar verdadeiramente para mim.
Dizem-me que eu devo esperar e não ter pressa, que esse dia vai chegar. Mas, às vezes se tornam longos os dias em que me pego pensando sobre isso, sobre esse dia. Eu sei que quando esse dia chegar a única coisa que eu terei certeza é que tudo o que eu mais preciso está do outro lado da porta.   
Mas, Querida Julieta, e se isso nunca acontecer? E se tudo for uma questão de saber escolher? E se eu fizer a escolha errada?
Eu já me antecipo prevendo que a sua resposta seja: “ ‘E’ e ‘Se’ são duas palavras inofensivas como qualquer outra, mas se você colocá-las lado a lado elas tem o poder de assombrar pelo resto da vida.” “E se...” “E se...”
Mas, caso aconteça algo errado, será tarde demais para o amor verdadeiro?

Aguardo ansiosamente a sua resposta. 

With Love,

Isabela. 

3 comentários:

  1. Creio que todos temos as mesmas dúvidas!
    Não anseie, viva um dia de cada vez! Não tenhas pressa!

    ResponderExcluir
  2. São minhas dúvidas e temores também =/. Lindo texto, você escreveu com a alma.

    ResponderExcluir