quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Por que "Sapatilhas da Madrugada"?

Imagem do filme: Cisne Negro 


Você, caro leitor, deve estar neste momento porque diabos eu escolhi esse nome para este blog... Então, agora eu vou explicar o porquê disto para que você não fique por aí divagando...

Sapatilhas na Madrugada... 

Será sobre Ballet? Sobre bailarinas? Sobre passos de Ballet? 

O que acontece durante a madrugada? 

Resposta: provavelmente você dorme, ou fica divagando por aí, ou fica bolando na cama para lá e para cá...

Mas o que de fato acontece é que “na madrugada todo mundo vira poeta, as coisas funcionam de forma diferente porque é nessa hora que as coisas começam a perder a forma.” 

Minhas crônicas que serão escritas neste Blog, geralmente foram/serão escritas nas madrugadas da vida. Onde tudo perde a forma, e você começa a ver o verdadeiro sentido das coisas, e como essas coisas são representadas pelos sentidos (seus e dos outros). Entre no twitter de madrugada e você verá milhões de Clarice(s) Lispector, Shakespeare(s), Caio(s) Fernando Abreu, enfim... Na madrugada os sentimentos afloram, os sentidos despertam e você consegue se expressar, porque aparentemente "não tem ninguém olhando".  

Ok, mas então por que raios o nome é "Sapatilhas da Madrugada" e não "Palavras da Madrugada"?!

Você, querido leitor, consegue perceber uma semelhança entre uma sapatilha e uma palavra?  Já percebeu que em um espetáculo de Ballet as músicas são instrumentais?  Por que?

Porque dança é sentimento. Os passos são as palavras mais profundas, as palavras escondidas da alma. Não sabe o que dizer? Dance. Por isto que em apresentações de Ballet as músicas são apenas instrumentais, as palavras são os passos. Cada passo que se dança quer dizer algo: tristeza, felicidade, agonia... Ao meu ver, a dança é a forma mais sublime de se expressar sentimentos. As nossas palavras são passos. São escolhas que fazemos, são representações da nossa realidade, são vida, são a nossa forma de expressar o que sentimos. 

Terminando agora de justificar o nome do Blog...Espero que você curta as postagens que aqui estarão, e que a partir deste texto, você pense em passos para definir os seus sentimentos. Por fim fica a pergunta: Em que ritmo você se expressa?  





2 comentários:

  1. Fiquei intrigada com o nome do seu blog...
    Vou acompanhar você por aqui, te achei no facebook do Carpinejar...
    Bom, eu tenho o blog livresorriso.blogspot.com

    Visita lá =]
    beijocas! :**

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, garota! Seu blog promete ser muito criativo, a começar pelo nome. É tudo de um bom gosto evidente. Acompanharei com fome de boas leituras. Siga em frente com essa ideia linda!!!

    ResponderExcluir