sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Deixe-me dizer algo, não desista de você

Eu sei que por diversas vezes na vida nos sentimos tão pequenos. Existem situações que são demais para nossas cabeças, tanto que chegamos a achar que não sabemos de nada. Vemos que todos ao nosso redor já estão bem de vida e sucedidos, mas na verdade, sempre falta algo, sempre estamos em busca de mais e mais. E te garanto, não é só com você! Isso acontece comigo, com sua irmã, com a moça que você encontra na academia, com aquele moço com cara de intelectual que você viu tomando um café sozinho, com aquele senhor de paletó que você viu comprando um Mc Lanche Feliz, com todo mundo.
Deixe-me falar algo, você vai tropeçar e cair, várias e várias vezes. O fato é que estamos em constante aprendizado, e se você acha que todos conseguiram chegar lá menos você, não precisa se desculpar. Desistir nesse caso, é um opção estúpida.
A verdade é que nem tudo se resolve de uma hora pra outra. Às vezes é tanta bagunça dentro de nós, que parece nosso quarto desarrumado. Mas assim como o quarto que temos que nos virar para arrumar, e que por muitas vezes arrumamos no nosso tempo, da mesma forma, é dentro de nós. Leva um tempo.
Deixe-me falar mais uma coisa: VOCÊ ESTÁ PROIBIDO DE DESISTIR!
Quando o problema for trabalhos ou estudos, otimize seu tempo, esforce-se mais! Quando o problema for relacionamentos, ah, "o amor vem para os distraídos", a amizade vem para os raros, famílias tem defeitos, mas o amor é incondicional, mesmo você achando que não.
Sei que por muitas vezes a dor é tão grande que queremos sentir uma dor física para suprir isso, entendo isso. Perfeitamente. Empatia existe. Mas saiba que quando algo não te faz bem, é hora de deixar ir. Sei que existem diferentes tipos de dores: perda de um ente querido, por exemplo é uma delas e eu sei que só porque podemos viver sem alguma coisa, não significa que devemos fazer isso.
Mas, se a pessoa se foi, a dor também vai. Te garanto. Essa dor, vai passar.
Quando passar você vai descobrir que é preciso levantar, amanhecer mais forte. Não desiste. E não morre.
Pelo contrário, vive e brilha cada vez mais.


2 comentários:

  1. Texto excelente. É difícil as vezes acreditar em nós mesmos, desistir é fácil, mas compreender que o não desistir é o que vai fazer com que possamos evoluir é o mais importante. Pode crescer enquanto ser humano é uma opção que está a nossa frente, basta enxergarmos tal opção.

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! Essa sensação de que todos estão indo tão bem e você vivendo na mesma é horrível de se sentir, mas como você disse, todo mundo ou pelo menos a maioria das pessoas sentem isso. Realmente amei o texto e lhe digo o mesmo: Você está proibida de desistir! ♥

    ResponderExcluir