domingo, 15 de janeiro de 2012

Carta para Deus

 

Querido Deus,

Eu gostaria primeiramente de dizer que agradeço a Sua enorme disposição para ter criado esse mundo todo em 7 dias, e por ter nos dado a possibilidade de viver neste mundo que se tornou tão caótico e cruel. Agradeço pelo espetáculo que é a natureza, que nos diz “Bom dia”, “Boa tarde” e “Boa noite” todos os dias. Agradeço por cada dia a mais que vivemos. Agradeço por todos os dias dar o pão, tanto material quanto espiritual a nós.  Agradeço pelas palavras que nos enche de fé e esperança. Agradeço por cada momento que estás conosco ainda que nós não percebamos isso. Agradeço por nos proteger de todos os males. Agradeço por nos encher de sabedoria nas vezes em que temos decisões a tomar, e ainda que façamos a escolha errada Tu nos consolas e nos dizes que há outro caminho a percorrer. Agradeço pelas pessoas maravilhosas que colocas em nossas vidas no momento certo.
Venho também pedir desculpas por todos os seres humanos da Terra. Peço desculpas por nossas pressas, nossas preces, por nossos erros, por nosso interesse pelo dinheiro, por nossa falta de compaixão, por nossa descrença no amor, pelas guerras que causamos, pelas nossas chantagens, pelas nossas infinitas reclamações, por não saber dar sem receber, por querer sempre ser melhor que o outro, por não querer compartilhar, por culparmos os outros quando deveríamos culpar a nós mesmos, por somente pedir coisas a Ti e nunca agradecer, por ficarmos perdidos nas margens de nós mesmos, sem Te buscar.
Mas, agora, Deus, eu gostaria de saber: como está sendo o mundo para você? E será que o Senhor poderia me responder se há uma forma de nós nos mostrarmos aos outros como nos mostramos a Ti? Como seres humanos, frágeis, felizes, ou tristes às vezes, temos vontade de gritar, temos vontade de pular... Somos tão distintos e iguais ao mesmo tempo... Somos muitos dentro de nós mesmos, não?! Vamos todos algum dia saber sentir verdadeiramente o amor?!
                Deus, obrigado por me ouvir. 

                                                                     Isabela. 

2 comentários:

  1. "...por somente pedir coisas a Ti e nunca agradecer..."
    Geralmente, só recorremos a Deus nos momentos difíceis e tortuosos, esquecendo de agradecer as graças que recebemos diariamente.

    Abraços, Isabela.

    @poemasavulsos

    ResponderExcluir
  2. Peguei o link do seu blog no "Bolgsfera" do Face... Muito bacana seu cantinho!
    Passe em "Sinais de Mim" também? Lá tem um cantinho reservado, na Área Vip, pra você. Basta clicar em 'seguir'... Adorarei ter um sinal seu por lá!
    http://sinaisdemimtl.blogspot.com/
    Besitos,
    TL. ^^

    ResponderExcluir