domingo, 6 de janeiro de 2013

The last time




Ela caminhava pelas ruas gélidas da cidade que antes lhes eram estranhas, mas agora é a sua nova casa. E ela sentia falta de tudo o que tinha aqui. Ela o convidou a ir até lá, pensando na possibilidade de esquecer tudo o que estava sentindo naquele dia, e ele foi. Mas não deveria ter ido. Se não tinha notícias boas para deixá-la feliz, não deveria ter ido, pois ela não merecia isso.

Ele foi e ficou na porta dela, como fazia antes. Não sei como ele chegou, mas o voo o deixou por lá. Ele usou a melhor desculpa que tinha. Ele é um expert em desculpas e manter as linhas borradas. Eu queria ter estado lá para ver você partir. Porque sempre que ela te deixava entrar, você voltava para arriscar um novo “adeus”. Ele pode até imaginar ela em casa, sozinha, by herself, mas nada disso importa agora.

Ela perdeu o chão, não encontrou as palavras. Não há um só lugar onde possa se esconder. Provavelmente deve andar um pouco triste pela sala. Ela não mora mais nela mesma, pelo menos não por hora. Pode ser que esteja em milhares de cacos, que estão sendo colados. Porque todo mundo sabe que pode destruir um coração num piscar de olhos. E todo este tempo ela vinha pensando ser forte o suficiente. Mas chegará o dia em que ela voltará, irá encontrar o seu verdadeiro “eu”. E quem garante isso? Eu. Eu garanto! Porque com os amigos você aprende que nenhuma dor é páreo suficiente quando tem alguém ao seu lado para reconstruir. Nenhuma dor é páreo o suficiente quando se sabe que a melhor forma de evitar um coração quebrado é agindo como se não tivesse um. E que ele não olhe agora, pois ela vai voltar e vai brilhar como fogos de artifícios sobre a sua cidade triste e vazia.

E esta foi a última vez que ele disse que ela estava errada. Esta foi a última vez que ele disse “sempre foi você”. Esta foi a última vez que ela deixou ele passar pela sua porta. Esta foi a última vez que ele a machucou.

2 comentários:

  1. CARA!
    Simplesmente muito bom!!!!
    E muito forte!

    Delunardo

    ResponderExcluir