sábado, 5 de maio de 2012

O Romântico




Este é um dos temas indicados, por mais uma frequentadora assídua do Blog. Já disse... Indique você também o seu tema, e ele estará aqui!
O que falar então, sobre “o romântico”?! É um estilo que está tão em evidência que não se precisa de muito para explicar. Segundo o dicionário Aurélio, a palavra “romântico” significa: relativo a romance; romanceiro; sonhador; devaneador; fantasioso; romanesco, entre outras coisas. É impressionante como o romântico tem se manifestado na moda: com flores e tons rosados, ou tules. O romântico se manifesta na música: Paul McCartney, Julieta Venegas, Ximena Sariñana, Mallu Magalhães, O Teatro Mágico, Yui, Wir Sind Helden, Adele e etc. E na literatura, então? O que não falta é poesia da época do romanticismo, ou romances românticos, como Orgulho e Preconceito, por exemplo.
Existe tanta gente romântica no mundo e existe tanta gente que não é. Por algum fator interno ou externo que o impede de ser assim. Desde trauma de infância, até pelo simples fato de que a sua personalidade é assim. Mas, todos nós sabemos que uma palavra fofa de vez em quando nos dá umas borboletas no estômago, que venhamos e convenhamos de vez em quando a gente precisa disso.
Já ouviram falar em uma guria chamada Taylor Swift? Ela saiu diretamente de Wyomissing, Nashville. E hoje é uma das maiores cantoras country. É incrível, como ninguém canta sobre como o amor é lindo. A maioria das músicas de amor diz: “Você me faz falta”, “Saia daqui”, “Por que você fez isso comigo?”, mas é difícil encontrar uma que diga: “Sinto isso por você e é a coisa mais linda que já vi”. A Taylor FAZ. Ela mesma afirma em sua biografia no seu site oficial:  “Eu escrevo músicas sobre minhas aventuras e desventuras, a maioria dos que dizem amar. O amor é um negócio complicado. Mas se não fosse, eu não seria tão encantada com ele. Ultimamente eu vim para uma realização maravilhosa que me deixa ainda mais fascinada por ele: Eu não tenho ideia do que estou fazendo quando se trata de amor. Ninguém faz! Não há nenhum padrão para ele, exceto que acontece a todos nós, é claro. Eu não posso planejar para ele. Eu não posso prever como ele vai acabar. Porque o amor é imprevisível e é frustrante e isso é trágico e é lindo. E mesmo que eu não seja uma expert nisso, vale a pena escrever canções sobre - mais do que qualquer outra coisa que eu já experimentei na minha vida.”
 Se você leu o meu post: PALAVRAS. Com certeza entenderá tudo isso, pois foi com ela que aprendi a escrever tudo o que sinto. Ela é um grande exemplo de como se deve falar as coisas sem que elas sejam ditas. A Taylor fala sobre o amor, porque ela vive o amor. A Taylor é romântica. E isso acontece justamente porque: “Eu só tenho a opção de escrever sobre coisas que acontecem na minha vida, por isso, felizmente, muita coisa aconteceu na minha vida nos últimos dois anos. Eu sei que nem sempre eu digo a coisa certa no momento certo ou falo quando deveria, mas eu escrevo tudo. Eu pego o meu violão e uma caneta e, de repente, eu tenho uma chance de dizer exatamente o que eu quis dizer na vida real. Algumas das coisas que eu escrevi são sobre coisas que todos me viram passar. Algumas das coisas que eu escrevi são sobre coisas que ninguém nunca soube. Eu estou muito animada para você ouvir essas histórias e confissões. Eu acho que é importante que você saiba que eu nunca vou mudar. Mas eu nunca vou ficar na mesma também.”
Então? Vamos deixar aflorar um pouco estes seres românticos que há dentro de nós e que nos deixa bobos e sem palavras. Meninas, despertem um pouco do romântico que há em vocês, usem um vestidinho, e deixe que este ar de menina transmita a verdadeira alegria do amor pelas ruas da sua cidade. Meninos, não sejam tão frios, tudo depende de um pouco de açúcar às vezes. Descobri o tanto que eu tenho para falar. Me desculpem por esta postagem ser ridiculamente longa. 

3 comentários:

  1. "Ridiculamente longa"? Eu achei ruim quando acabou! Gostei do que li, só acho que você deveria explorar mais aquilo que vem de dentro de você, o que o seu coração fala, porque o pouco que você expressa soa muito bonito. Vai longe, menina! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. E eu amei as fotos do clip "safe and sound"
    Just loved it <3

    ResponderExcluir
  3. não sei pq mas senti uma sugestãozinha aí para mim hahaha :)
    ;*

    ResponderExcluir